Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 29 de outubro de 2011

DICA DE FILME - UM SONHO POSSÍVEL



Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.
Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.


Curiosidades:
 Inicialmente intitulado 'O Lado Cego', teve o título nacional alterado para 'Um Sonho Possível'.

'Um Sonho Possível' arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e deu a atriz Sandra Bullock seu primeiro Oscar®.
'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

CRÉDITOS: CINEPOP

Um comentário:

Jucimar Anunciação disse...

Verdade este filme é muito bom, boa indicação Solange.