Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

( Carlos Drummond de Andrade )


sábado, 2 de maio de 2009

DICA DO BLOG DA SOLANGE: CIDADE DO LIVRO...

Fundada em 1997, a Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, no qual milhares de crianças se divertem todos os anos. O grande diferencial é que este projeto é altamente educativo e ajuda a formar desde cedo o hábito da leitura. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros quadrados com forte apelo visual, os visitantes aprendem a importância dos livros e abordam temas transversais: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.


http://www.cidadedolivro.com.br/conteudo.asp?id_menu=2

Projeto Teens - Crianças entre 9 e 12 anos

Foram descobertos na biblioteca da Prefeitura relatos da existência de uma editora perdida na Cidade do Livro. A história conta que essa editora foi abandonada, pois nela habitava o Fantasma da Leitura.

Após a descoberta, acontecimentos misteriosos começam a aterrorizar os moradores da cidade. Então, o Prefeito da Cidade do Livro convoca os alunos e os professores para formar o grupo dos Caçadores da Editora Perdida.

Para desvendar esse mistério o grupo contará com a ajuda do detetive Xerox Holmes, que é uma cópia do original. Após muitos sustos, da busca por pistas e do plano mirabolante, o fantasma é capturado e o mistério solucionado.

Teatro Interativo
Os visitantes participarão de esquetes teatrais com os personagens, que orientam o desenrolar da trama.

Enigma
O grupo terá que decifrar um mapa em código para encontrar o caminho para a Editora Perdida.

Procurando Pistas
O grupo terá a missão de procurar pistas que ajudem a desvendar o mistério, estimulando a percepção e o raciocínio lógico dos visitantes.

Áudiovisuais
Explicação do que é uma editora e quais são as etapas para a confecção de um livro.

Lanche
Atravessando uma passagem secreta, os visitantes chegam ao Castelo das Delícias da Cidade do Livro, onde irão saborear um lanche delicioso.


Salas da Editora
O cenário recria o ambiente de uma editora muito antiga e abandonada. Salas dos Departamentos de Edição, Revisão e Pré-Impressão.

Fantasma da Leitura
Brilha no escuro e aparece sempre que os visitantes pegam um livro para ler.

Plano Mirabolante
Após analisar as pistas encontradas, o grupo resolve capturar o fantasma e assim desvendar o mistério.

Entre em contato também pelos telefones:
(11) 2977-8674 / (11) 2959-6179

Al. Afonso Schmidt, 877 / 879 - Sta. Terezinha
CEP: 02450-001 - São Paulo

Nenhum comentário: